Espaço do evangelizador

conte

Aqui você encontrará registros, mensagens e depoimentos de evangelizadores que utilizaram algum material ALP.

_______________________________________________________________

Paper Toys

Por Flávio Mina

Eu, sou fã dos Paper Toys, pois vejo neles várias funções. A primeira delas relembra meus tempos de cortar e colar, volto no tempo quando ajudava minha irmã a cortar roupas para as suas bonecas de papel, comprávamos uma revista com a boneca e recortávamos para ela brincar.

A segunda função é a volta de manusear algo diferente de teclado e mouse. Utilizamos outras ferramentas não tão comuns nos dias de hoje, tal como tesoura e cola.

Outra coisa que acho extraordinário no Paper Toy é a possibilidade de sair das duas dimensões para trabalhar com três dimensões. A construção dos bonecos é um momento de relaxamento e quebra de rotina.

Agora como objeto de evangelização acredito que ele aproxima figuras importantes do espiritismo do público infantil. Permite as crianças dar um presente para seus pais e avós com um significado muito grande para os adultos virando um belo enfeite que suscita curiosidade de visitantes.

Acredito ainda que estas não são as únicas utilizações dos Paper Toys. Eles estimulam a criatividade e deixam um espaço muito grande para derivações.

Vida longa aos Paper Toys.

Flávio Mina atua no Rio de Janeiro com evangelização e encontros de mocidades há 20 anos.

________________________________________________________________

Paper Toy – Joanna de Ângelis

Por Maria Cristina Mingardi

No Centro que frequento, fizemos o paper toy de Joanna de Angelis, durante uma das aulas de Evangelização. As crianças adoraram! Parabéns e obrigada pela contribuição, que nos auxilia tanto nas nossas aulas!

Maria Cristina Mingardi evangeliza na Seara Espírita Joanna de Ângelis,  Campinas – SP.

________________________________________________________________

Materiais ALP

Por Mateus Monte

Nem sei quantas vezes já utilizamos o material ALP no centro espírita… o dado com a dinâmica de integração, o quebra cabeça, o QUIZ ALP, foram demais. Mas duas atividades marcaram os jovens e crianças da Mocidade e Evangelização Vidal da Penha:

O Vale Fraterno foi uma atividade desenvolvida ao longo de um determinado período da Mocidade, o qual, aliado a leitura do livro Os Mensageiros, fazíamos dinâmicas, onde as equipes conquistavam seus vales. Mas só adquiriam pontos se postassem a foto da utilização do Vale no grupo da gente no Facebook. Quem conseguisse maior quantidade de pontos, iria ganhar o livro Missionários da Luz, o livro seguinte da coleção de André Luiz.

Uma outra atividade foi desenvolvida com as crianças da evangelização infantil da casa (idades: 10-14 anos). Estávamos trabalhando a história do Espiritismo e tive a ideia de utilizar os dedoches junto às mesas girantes. Usamos Kardec, Léon Denis, Amélie Boudet e Emmanuel. Foi muito divertido. Tive o prazer de ter nossa foto publicada pela página do ALP no Facebook.
Uma nova ferramenta, veio pra agregar forças na tarefa de evangelizar. Muito obrigado ALP! 😉

Veja também:

Anúncios